quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CUBA LIVRE DE NUEVO

Todo mundo tem falado em Cuba ultimamente e nós não poderíamos ficar muitos dias atrás da imprensa convencional, né?

O negócio é o seguinte. Como vocês já sabem teve aquela blogueira que é cubana, mas não gosta de Cuba. Mas aí tem aquele velho papo, que todo o catarinense joga pro gaúcho quando se cansa de ouvir que Porto Alegre é a melhor cidade do Mundo: "tá, se tu não gostas daqui por que não te mudas?", bom, os gaúchos sempre fingem que não ouvem, mas ela, no caso, até tentou se mudar mesmo. Mas aí o governo que ela não gosta e que não gosta dela não deixou a moça sair do país de que ela não gosta. Ou seja, Cuba gosta de manter seus amigos por perto, mas seus inimigos ainda mais próximos.

Aí até que deram um jeito lá e a jovem acabou vindo para... o Brasil! Isso sim é uma maravilha de país, rapaz. Só que toda hora que ela sai nas ruas é um furdúncio de gente que a apoia e de gente que quer vê-la morta. Nossa dúvida é que se alguém, de fato, já leu o blog da moça....

Mas, tudo isso foi um contexto histórico recente para te deixar ligado no tema, leitor querido. O que nós vamos falar hoje é que Cuba está pronta para uma democracia que blogueira nenhuma no mundo colocará defeito!

Após 49 anos de governo de um único presidente, Fidel Castro (1959 - 2008), quem assumiu foi o irmão do rapaz, Raúl Castro, e este prometeu ficar sendo reeleito só até 2018.

Aí é que fica a dúvida: depois de tanto tempo que Cuba foi governada exclusivamente pela família Castro, quem estaria pronto para vestir a farda verde e ser o líder máximo, supremo e absoluto da pequena Ilha em 2018?

Nós temos a solução e - acredite ou não - é extremamente democrática:


(clique para ampliar)


Agora sim. É só esperar as eleições de 2018 para enterrar de vez aquele velho e chato papo de oligarquia.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário