quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PERGUNTA DO LEITOR

O leitor Thiago Fukahori, de Maringá/Florianópolis, coloca em xeque a credibilidade dos portais de notícias e as lendas da mitologia grega de uma vez só. Acompanhe a polêmica:


Tão querendo nos enganar

Pergunta:
"Prezado editor-chefe do blog O Mundo Delirou: ao ler os sites de notícias de hoje em dia nos deparamos com cada coisa. Como que jornalistas têm a ousadia de dizer que minotauros e minotouros nascem humanos? Acho que só um blog com tanta veracidade pode resolver essa dúvida para que eu possa fechar totalmente meus olhos asiáticos e dormir em paz. Obrigado."


Resposta:
Olá Sr. Thiago, agradecemos as críticas e os elogios. Segundo a mitologia o Minotauro foi uma criatura com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem. É o resultado da cruza entre Pasífae, mulher de Minos (ali do Sambaqui), com um belíssimo touro branco vindo do mar: o Touro Cretense. Não há registros de que a criatura tenha nascido totalmente humana, somente da cintura para baixo mesmo.
Mas se o senhor deseja investir na pesquisa em busca de explicações, recomendo que procure e assista episódios da extinta novela Os Mutantes: Caminhos do Coração. Nessa história maluca eles conseguem explicar e inventar qualquer coisa envolvendo mutantes, dinossauros e alienígenas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Mutantes:_Caminhos_do_Cora%C3%A7%C3%A3o

Obrigado.

--

Um comentário:

  1. Muito obrigado por investigar essa picaretagem da imprensa mainstream. Agora posso dormir tranquilo, ufa!

    ResponderExcluir