sexta-feira, 30 de abril de 2010

O BLUES DO BRANCÃO

Notícia boa para quem curte solos de guitarras enfurecidos. Segundo o site Whiplash (que só não sabe dos shows internacionais antes do Cacau Meneses) um dos 100 melhores guitarristas do mundo, estará no Brasil em maio:


Floripa não aparece na lista. Nem pra ter show ruim


Trata-se do americano, cantor, albino e irmão mais velho da Ruth Romcy, Johnny Winter. Está claro?
 
Ruth Romcy (SBT)


Johnny Winter (USA)

Para quem não sabe, o cara arrepia nas seis cordas desde 1965. É uma lenda do blues, do rock e do que mais ele quiser - já que com essa idade todo mundo o respeita e concorda com qualquer coisa.

Mesmo cheio de limitações em sua vida (nunca pode sair de casa em dia de sol), Johnny teve muita sorte em ter sido convocado para o Festival Woodstock em 1969. Como choveu, muitos artistas desmarcaram seus shows na última hora. A produção foi obrigada a chamar o único cara que só podia aparecer na rua com o tempo feio.

E o que esperar do desempenho de Joãozinho Inverno em plena sexta-feira 14 em maio de 2010? Será que ele ainda dá conta do recado? Será que o velhinho ainda é virtuoso em suas performances? Como ele está nos dias atuais?

Tá "na capa da gaita"


No site oficial do artista constam as datas dos shows em Goiânia e em São Paulo. Correm boatos de que o bom velhinho está negociando mais uma apresentação no Brasil - e tudo indica que será em Florianópolis.

Até agora nada confirmado, até porque de todos os locais que se ofereceram para abrigar o show, apenas um agradou o músico: o Bailão do Albino.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário