quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TOP GEAR - O PANCADÃO

E a má notícia chega pelo nosso repórter tecnológico, Bruno Fortkamp.

Sem dúvida alguns dos leitores tiveram a grande felicidade de jogar Super Nintendo na infância, ou na juventude, ou jogam até hoje em emuladores para PCs. O SNES, carinhosamente chamado, conquistou a rapeize nos anos 90 e vendeu mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo. Há quem diga que foi o melhor videogame da história.


Esse é o viciante Super Nintendo. O que dava de briga lá em casa por causa de jogo, rapaz...


Um dos cartuchos (games) mais populares do SNES foi Top Gear (seguido por Top Gear 2 e Top Gear 3000). O Top Gear é um jogo de corrida, onde você escrevia seu nome, escolhia seu carro entre os 4 modelos disponíveis e optava por marcha automática ou manual. Pronto, era o que bastava para pisar fundo e percorrer o mundo. Tinha até pista no Brasil, no Rio.



Top Gear: Jogando com 2 players era emoção em dobro - e mais brigas, claro


Até aqui tudo certo. Mas o que ninguém daqui sabia, até o Bruno nos enviar, é de que a música tema do jogo (muito bacanuda por sinal) recentemente ganhou uma "homenagem" (para não dizer uma chupinhagem sem-vergonha) bem abrasileirada.
Não lembra direito da música do jogo? Vamos refrescar sua memória, rapaz:



Preste bem atenção na melodia a partir dos 24 segundos de duração


E agora apresentamos a banda Total Mix, que se rotula "totalmente diferente", mas eu acho que já ouvi essa trilha em algum lugar. O que é de fato "difeguente" é uma vocalista cantar com a língua "pgesa":



"Que batida é essa que abala o cogação?"


O melhor são os comentários do vídeo no Youtube, tais como: "assassinaram minha infância" e "vou chorar e já volto".

Então é isso: vamos chorar, mas voltaremos para o próximo post.

--


2 comentários:

  1. eu nunca fui muito bom no top gear, mas sempre jogava e me emocionava às pampas. ah, bons tempos aqueles..

    ResponderExcluir
  2. realmente top gear foi (ainda é) um ótimo jogo, a trilha então, perfeita. oq ue fizeram foi uma sacanageeeeeeeeem!


    mas eu ri.

    ResponderExcluir