terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AS AREIAS DO DESTINO

Sabe como é, tá chegando o Natal e nós fazemos de tudo pra economizar um pouquinho na hora de presentear os entes queridos, né? O esquema é pesquisar preços, pechinchar, pedir um descontinho, um prazinho esperto e se virar nos 30 para agradar o bando de chupins que frequenta a sua casa.


Natal/RN


Antigamente, nos tempos de inflação, a galera entupia geral os ônibus com compras do Paraguay. A família inteira ganhava regalos bacanas e modernos e se gastava pouco. Hoje não precisamos mais passar por esse perrengue, a China barateou tudo e praticamente instalou um miniparaguai em cada esquina do Brasil. Ficou muito fácil comprar eletrônicos baratos e sem o risco de levar uma caixa com areia ou tijolo, como faziam nossos amigos pós Ponte da Amizade.



Paraguay


Agora, convenhamos, o clima de Natal gera muitas dúvidas:

1 - Comprar um PlayStation 2 numa autorizada Sony com manual, garantia, com tudo funcionando e gastar quase 500 pila ou...
2 - Negociar com um vendedor ambulante e sem licença, um PlayStation 2 de origem duvidosa cuja garantia é a boa fé do rapaz e gastar apenas 150 mangos?



"Se tiver qualquer probleminha eu troco, viu? Sou ambulante, mas tô sempre aqui"


Você, sacoleiro experiente, nos responda: quem venderia um Play2 por R$150, quem? Mas nem que fosse roubado, usado e com defeito. O pior é que o jovem achou que ia passar pelo Natal mais econômico e mais alegre de sua vida. Não, o pior é que foi o saco de areia mais caro da história. Não, o pior mesmo é que o vendedor não foi mais achado. Não, pior ainda é ter que ir atrás de um original "é melhor, com certeza" segundo a vítima.



PlayStation nada, o esquema é o Play Sand, o saco de areia mais divertido para o Natal da criançada


Conclusão: colocar um saco de areia, em vez do produto, e vender por 150 pila foi uma grande sacada do vendedor. Um forte concorrente ao Top de Vendas 2010.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário