terça-feira, 24 de novembro de 2009

O PEQUENO PRINCÍPIO DE PICARETAGEM

Jornalismo verdade é aqui. Você se lembra de quando era bem mais jovem e o filme 'O Pequeno Príncipe' bombava na Sessão da Tarde?

Na semana passada a equipe de críticos de cinema aqui do blog resolveu revisitar a obra em DVD. O filme segue direitinho o roteiro do livro, só que é bem mais irritante você ver e ouvir a voz do guruzinho na TV do que ler e imaginar. Agora o mais irritante mesmo é ver o coitado do aviador, um bravo sobrevivente, aguentando um guri chato pedindo insistentemente para que desenhe um carneiro e, descontente com os resultados, ordenando que refaça.



Parece que o príncipe virou diretor de marketing pra ficar mandando refazerem tudo


O filme não é ruim: é nostálgico e cheio de textos bonitos. A cena da Serpente, a mais xarope de todas - que tem 5 minutos e parece durar 5 horas - chamou a atenção dos nossos críticos. Tente assistir pelo menos uns trechos:


A cena de uma serpente dançando pra uma criança seria censurada hoje em dia


Você provavelmente está cheio de dúvidas sobre a Serpente. Qual é a do cara? Além de parecido com o Zé do Caixão, sai imitando o Michael Jackson na cara dura. Meias brancas, chapéu, trejeitos característicos e até um moonwalk ele ameaça! Que papelão...

Seria mesmo uma vergonha se não fosse por um detalheo filme é de 1976, quando Michael Jackson era apenas um dos Jackson 5 que apanhava de relho do pai. Só na década de 1980 é que o magrão ficaria famoso por seu estilo cheio de brilho, passinhos, luvinhas, gritinhos e frescurinhas. E nisso ninguém pode negar que o rapaz se agarrou totalmente na Serpente.

A Serpente em questão foi interpretada pelo ator (além de coreógrafo e diretor) Robert Louis Fosse, mais conhecido como Bob Fosse (Fossinho para os íntimos). Coincidentemente, ou não, nos deixou em 1987 devido a um enfarto nas vésperas de uma apresentação importante. Alguns médicos dizem que foi de desgosto mesmo.
Parece que quando MJ conseguiu morrer, os herdeiros de Bob Fosse foram lá conferir e cutucar o magrelo pra ver se não se tratava de mais uma farsa.


As evidências:

Como se a cena não fosse suficiente para provar que Michael viveu sonhando que era a Serpente, encontramos outras evidências de que é a vida do artista foi uma grande chupinhagem da obra de Antoine de Saint-Exupéry:

1 - Na cerimônia de homenagem ao Jacko, a beldade, atriz e ex-namorada Brooke Shields declarou: “Diziam que ele era o rei, mas ele sempre me lembrou mais o Pequeno Príncipe”;

2 - Vocês lembram de como se chamam os filhos de MJ? Prince I, Paris e Prince Michael II. Ou seja, os pequenos príncipes e a capital da França - país de origem de Saint-Exupéry;

3 - A Serpente oferecia picadas para um guri pequeno e loirinho ficar viajando. Todos sabem que o Jacko tinha garrafas de Demerol em casa e que Macaulay Culkin vivia em Neverland.

4 - O Popstar sempre foi chegado em homens mutantes. Depois de decidir ser o Homem Serpente de Bob Fosse, o astro tentou comprar os ossos e roupas de John Merrick - o Homem Elefante.

5 - Este blog não foi a primeira nem a última fonte de mentira a encaixar as peças, mas a prova irrefutável é esse vídeo que rola no Youtube. Alguma alma fanfarrona e caridosa resolveu perder tempo e revelar a solução deste grande mistério esquecido:


Alguma dúvida?


Aguardamos suas reclamações nos comentários deste post. Obrigado.

--

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas olha, nunca em minha vida tive meus olhos tão abertos. Agradeço aos senhores por me elucidarem mais uma vez e é por causa de pessoas como vocês que alguns já têm acesso aos mapas que levam aos barcos do dilúvio.
    Muito obrigada (um tanto quanto emocionada) e tenham uma longa vida nos trazendo a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, muito bom. Agora quero saber quanto o tal coreógrafo recebeu/recebe... por tê-lo auxiliado em tanto (estilo, dança, etc.)

    ResponderExcluir